Tags

, ,

Educação em Direitos Humanos para educadores da rede municipal de ensino

Formação oferece mil vagas com inscrições abertas até o dia 2 de novembro

A Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com as secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Educação (SME), oferece aos educadores da rede municipal de ensino mil vagas nos cursos Gênero e Diversidade na Escola (GDE) e Educação em Direitos Humanos (EDH). Os cursos, em nível de Aperfeiçoamento, têm carga horária de 180 horas e são oferecidos na modalidade semi-presencial. As atividades presenciais (20% da carga horária total) serão realizadas em 10 pólos da Universidade Aberta do Brasil, localizados em CEUs – Vila do Sol; São Rafael; Paraisópolis; Três Lagos; Parelheiros; Navegantes; São Mateus; Azul da Cor do Mar; Perus; e Butantã.

O público alvo dos cursos são os profissionais da educação básica pública (professores, gestores e trabalhadores da educação) e membros das comunidades escolares, atendendo ao requisito básico de ensino superior completo. O curso atenderá, também, a demanda social em até 25% das vagas.

A oferta atende a Meta 63 do Programa de Metas da gestão do prefeito Fernando Haddad, que prevê a “Implementação da educação em direitos humanos na rede municipal de ensino”. Uma das ações que estruturam a meta é a formação de seis mil educadores da rede, por meio de diversas estratégias, como a realização de seminários, oficinas e cursos presenciais ou semi-presenciais.

As inscrições são realizadas online e estão abertas até o dia 2/11 (GDE http://ufabc.net.br/gde e EDH: http://ufabc.net.br/educdh).

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/noticias/?p=183133