Tags

, , ,

ONU promove visita de delegação boliviana ao Brasil para ver modelo de alimentação escolar

O programa brasileiro de alimentação nas escolas e os seus benefícios para as crianças e pequenos agricultores despertaram a curiosidade de representantes do congresso boliviano e funcionários do Escritório do Programa Mundial de Alimentação da ONU (PMA) na Bolívia e do Escritório Regional no Panamá, que vieram ao país para reunir-se com autoridades, agricultores e professores para saber mais sobre as vantagens dessa política.

Organizada pelo Centro de Excelência da ONU contra a Fome, a visita de campo trouxe uma delegação legislativa da Bolívia interessada em trocar experiências com o Brasil sobre o desenho, a aprovação e a implementação das políticas nacionais de alimentação escolar. O grupo esteve no Brasil entre 26 a 29 de agosto, período em que se encontrou com representantes do Congresso brasileiro, do ministério de Educação, do ministério de Desenvolvimento Agrário e instituições relacionadas à alimentação escolar e agricultura familiar…

‘Alimentação escolar é um investimento’

…“Não existem dúvidas de que uma alimentação adequada para as crianças não é uma despesa, e sim um investimento. Queremos a ajuda brasileira para ver com claridade os benefícios da alimentação escolar para os pequenos agricultores. Com esse esclarecimento, poderemos mover rapidamente para a aprovação da lei.”…

http://www.onu.org.br/organizada-pela-onu-delegacao-boliviana-vem-ao-brasil-para-ver-modelo-de-alimentacao-escolar/