Estudantes Ceará

Adolescentes criam sistema de reuso de água e fazem sucesso em feiras internacionais

Como investimento de R$ 60, alunos desenvolvem um destilador que produz até 3 litros de água em um período de 3 dias

O sertão do Ceará, assim como boa parte da região Nordeste do Brasil sofre com as consequências da seca. Pensando nisso, estudantes de Juazeiro do Norte, no Ceará desenvolveram um projeto de reuso de água para amenizar a seca. Os alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Adelaide Laleska de Oliveira, Francisco Júnior e Larissa Brenda criaram o projeto Reciclagem de águas residuárias a partir de destilador fototermofuncional com auxílio do professor de química Ricardo Fonseca.

Inspirados pela necessidade, os alunos desenvolveram uma solução para amenizar a seca com custo de produção de apenas R$ 60. Pela sua eficácia, o projeto já possui uma proposta de industrialização de autoria do empresário Gilmar Bender, proprietário da Bendermix e Tecnolity, empresas de concreto e de calçados, respectivamente.

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/educacao/estudantes-ceara-inventam-sistema-de-reaproveitamento-de-agua-e-fazem-sucesso-em-feiras-internacionais/?utm_source=facebook&utm_medium=Rosana%20Rom%C3%A3o&utm_term=Educa%C3%A7%C3%A3o&utm_campaign=facebook%20tribuna