Meninas criam aplicativo para combater o slut shaming

Um grupo de seis meninas de 16 anos de idade criaram um aplicativo de celular para enfrentar o que consideram o maior problema de sua comunidade: o slut shaming depois do vazamento de fotos íntimas. A ideia é acolher meninas adolescentes vítimas desse tipo de crime em um aplicativo que permite que elas conversem com outras vítimas, aprendam sobre como estão protegidas pela legislação e sejam convidadas a participar de grupos presenciais para combater o bullying.

“Se eles usam apps para nos humilhar, nós revidamos usando apps para nos empoderar e organizar!”, é o mote do grupo. “O nosso aplicativo irá falar sobre violência virtual sofrida por mulheres, em especial o vazamento de fotos íntimas, tema urgente a ser tratado. Por isso, pensamos em fazer esse aplicativo, para dar apoio a essas mulheres, levar conhecimento e nos unir”, dizem as meninas – Camila Ziron, Estela Machado, Hadassa Mussi, Larissa Rodrigues e Letícia Santos, todas no Ensino Médio.

http://www.brasilpost.com.br/2014/05/16/for-you-app_n_5339900.html?fb_action_ids=10202064814882787&fb_action_types=og.likes