Tags

,

Resposta à queda do site FrancoClic

Na última sexta-feira (17) divulgamos em nossa fanpage a iniciativa de educação social good FrancoClic, criada pelo Ministério da Educação em parceria com a embaixada da França no Brasil. Devido à super repercussão positiva e aos inúmeros acessos, tanto o nosso site quanto FrancoClic saíram do ar. Logo, começamos a trabalhar para resolver a volta da nossa plataforma e também fomos atrás de respostas sobre a queda do site FrancoClic.

Entramos em contato com a Embaixada da França no Brasil e também com o Ministério da Educação. Resultado: descobrimos que o site já está fora do ar há algum tempo e o link divulgado era um atalho para o site, que também saiu do ar assim que descoberto. Além disso, também ficamos sabendo que o FrancoClic não está mais funcionando por falta de equipe para manutenção do projeto. O portal já reunia bastante conteúdo para os interessados em aprender, mas algumas seções estavam um pouco desatualizadas.

Então, resolvemos ir atrás dos responsáveis para pedir que eles avaliassem a situação, contando que muitos brasileiros ficaram interessados em estudar o idioma e que a iniciativa, além de incentivar e disseminar uma nova cultura no nosso país, contribui para a educação, pois oferece acesso gratuito e ao alcance de todos. 

Por fim, fomos atrás de outras iniciativas que ensinam o mesmo idioma pela internet e gratuitamente. Encontramos o Aprendendo Francês, BBC Language, Bounjour France e o French Spanish Online. Além disso, o site de notícias TV5 Monde pode te ajudar a alavancar o estudo da língua, pois reúne textos, áudios e vídeos de atualidades direcionados a estudantes por nível de conhecimento. Também descobrimos doze aplicativos que ajudam no ensino de diversos idiomas, entre eles o francês.

Conhecimento gratuito na internet ao alcance de todos é super social good. Já reunimos diversas ações na categoria Aprendizado online e vamos continuar atualizando. Conhece alguma ação que não está lá? Envie pra gente! 

Nós acreditamos que temos o poder na ponta dos dedos. Então, que tal se juntar a nós e agir a favor da volta do FrancoClic? Curta, comente e espalhe esse post em suas redes sociais. Vamos informar o Ministério da Educação o pedido de todos e torcer para que avaliem a possibilidade de colocar no ar o projeto novamente. 

http://socialgoodbrasil.org.br/2014/resposta-queda-site-francoclic