Tags

, , ,

KOINONIA lança a segunda edição da Revista OQ, que tem como tema “Educação e Relações Étnico-raciais”. A publicação é um espaço de produção acadêmica sobre temas relacionados às comunidades remanescentes de quilombo, foco do portal Observatório Quilombola.

A segunda edição da revista foi inspirada por duas importantes datas no ano de 2013: os 10 anos da aprovação da Lei 10.639/2003, comemorado em 9 de janeiro, e o primeiro ano das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola na Educação Básica, celebrado em 20 de novembro.

KOINONIA se propõe a mobilizar a solidariedade ecumênica e prestar serviços a grupos histórica e culturalmente vulneráveis e aqueles em processo de emancipação social e política. Para isso desenvolve programas de produção do conhecimento, informação e educação, que atuam por meio de redes, em busca de espaços democráticos, que garantem a justiça, os direitos humanos – econômicos, sociais, culturais e ambientais – e a promoção do ecumenismo e do movimento ecumênico e de seus valores libertários em nível nacional e internacional.

http://www.koinonia.org.br/comunicacao-noticias-detalhes.asp?cod=2020